QUINTA DO CACHÃO

A Quinta do Cachão encontra-se situada na margem do rio Douro, no Cima Corgo, a mais inóspita, antiga, profunda e bela região a que o rio empresta o nome.

Esta vinha foi plantada pela primeira vez em 1845, pelo Barão do Seixo, sendo mais tarde adquirida pela família Afonso Cabral, que por sua vez vendeu à família Messias no ano de 1956. Com intuito de aumentar a sua produção, a Messias adquiriu em 1958, uma propriedade contígua, a Quinta do Rei, então pertença de Gonzalez Byass.

TERROIR

Estendendo-se pelas encostas de um monte encimado por uma pequena capela dedicada a Santa Bárbara, a Quinta ocupa atualmente 200 hectares, dos quais metade cultivados com vinha, classificada com a letra A, a mais elevada categoria na escala do Douro. As castas plantadas são naturalmente, as tradicionais da região, aptas a produzir quer o Vinho do Porto, quer o vinho com Denominação de Origem Douro. A Touriga Franca e a Tinta Roriz, constituem as castas dominantes, seguidas pelas variedades Touriga Nacional, Tinta Barroca e Tinto Cão.

LOCALIZAÇÃO
Ferradosa – S. J. Pesqueira

D.O.C.
Douro

ÁREA
200 hectares

SOLO
Xistoso

CASTAS TINTAS
Touriga Nacional
Touriga Franca
Tinto Cão
Tinta Roriz
Tinta Barroca

CASTAS BRANCAS
Malvasia Fina
Rabigato

Fale Connosco

Envie-nos a sua mensagem e responderemos com a maior brevidade possível. Obrigado!

Introduza o termo a pesquisar e carregue na tecla Enter